by Ther Master 13

CVicinal que liga Aracanguá ao distrito de Vicentinópolis está totalmente interditada.

A estrada Antonio Vilela (SP – 061), vicinal que liga Santo Antonio do Aracanguá ao distrito de Vicentinópolis, está interditada desde à manhã deste sábado (05/03), depois que uma tubulação foi completamente arrastada pela correnteza provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias. Outros trechos na região do distrito também sofreram danos e a passagem está interrompida.
 O prefeito Luizão, que esteve pessoalmente nos locais afetados, afirmou que assim que foi informado sobre os estragos provocados pelas chuvas, mobilizou todos os 
departamentos da prefeitura para uma força tarefa no sentido de garantir a segurança das pessoas. Segundo ele, todos os locais já foram sinalizados, mas todo cuidado é pouco. “A única coisa que podemos fazer no momento são medidas emergenciais para garantir a segurança dos usuários, mas assim que dar uma trégua na chuva já entraremos com execuções de obras provisórias nestes locais, para assegurar o direito de ir e vir das pessoas”, disse o prefeito. “Após o carnaval vou buscar ajuda do governo do Estado e até mesmo em Brasília para a construção de estruturas adequadas e mais reforçadas, principalmente, no trecho da vicinal”, afirmou. Luizão ressaltou ainda que o município decretará Estado de Emergência.
 Além da vicinal que passa pelo distrito, a estrada municipal de acesso ao município de Lourdes e a estrada rural da Fazenda do Gracindo, também estão interrompidas. A orientação para evitar transtornos é que os usuários evitem essas rotas. O único acesso ao distrito e para sair dele é seguir rumo à Nova Luzitânia, mas a prefeitura de Aracanguá alerta também sobre os riscos de alagamento na pista.


(noticia postada pela prefeitura de (Sto Antônio Do Aracanguá )
(http://www.saaracangua.sp.gov.br/)

0 comentários:

Postar um comentário