by Ther Master 13

Você já deve ter lido aqui mesmo no Baixaki que o Orkut é a maior rede social no Brasil e na Índia. No entanto, a liderança do Facebook no resto do mundo é inquestionável, e ele começa a alcançar um bom número de usuários também em território nacional.
Impulsionado por mudanças em seu layout, tradução para o português e vários jogos sociais, o Facebook também conta com a vantagem de oferecer interação com pessoas de todos os lugares do mundo. Portanto, para enviar e receber mensagens de seus amigos de outros países, ele é o canal.
Além disso, o Facebook também contou com a migração de muitos usuários que, insatisfeitos com as mudanças feitas no Orkut, resolveram se abrigar em outra rede social.  E, por mais que a rede social do Google tenha implementado algumas das funções do Facebook, podemos concordar que ainda está um tanto quanto confuso.
Mas mesmo com este sucesso, ainda existem muitos usuários que acham o Facebook, com sua timeline de atualizações e integração com outras redes sociais, complicado e bagunçado. Para isso, criamos uma lista com dicas e truques para utilizar a popular rede social de Mark Zuckerberg com sucesso!

Entendendo a interface do Facebook

A home do Facebook é dividida em três partes. A primeira coluna tem um link para seu perfil e outra para editar as informações da rede. Logo abaixo, você pode visualizar atalhos para as atualizações (Feed de notícias), mensagens que você recebe (que são privadas, como emails), eventos para os quais é convidado e sua lista de amigos.
Ainda nesta coluna, é possível visualizar os aplicativos e jogos vinculados ao seu perfil, além de fotos, grupos dos quais você participa e páginas que criou. Se você não sabe o que é isso, fique tranquilo que ainda vamos explicar.
O Feed de notícias é a coluna central. Nela, é possível ver todas as atualizações de seus amigos na rede. E quando dizemos todas, pense que esta timeline exibe fotos, vídeos, links enviados, mensagens postadas no mural, recados que você recebe e atualizações de serviços vinculados - como blogs, Twitter e Grooveshark.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/6461-dicas-e-truques-para-quem-se-aventura-no-facebook.htm#ixzz1EEA79UzI

0 comentários:

Postar um comentário